DF - Auditoria

Dúvidas Frequentes Auditoria




Dúvidas Frequentes
 • O que fazer quando um procedimento, que está no fluxo de auditoria, não entra no fluxo de auditoria?

IMPORTANTE: Entender se há, de fato, um fluxo de auditoria cadastrado para a operadora ou se a mesma trabalha apenas com as configurações do Cadastro do procedimento.

As operadoras que trabalham com o conceito de Fluxo/Processo de Auditoria não devem utilizar os campos relacionados à auditoria no Cadastro de procedimento, pois pode ocorrer divergência de informações, já que serão duas orientações diferentes para o mesmo procedimento.

Ou seja, caso a operadora já trabalhe com esse conceito precisa analisar se, no Cadastro do procedimento, o campo de "Necessita de auditoria médica" consta preenchido.

Módulo Contas Médicas > Cadastro > Códigos de procedimentos > Procedimentos médicos > aba Cadastro:


Caso esse campo não esteja preenchido, analisar os parâmetros que estão cadastrados naquele procedimento no processo de auditoria:

Módulo de Auditoria > Movimentação > Processos de Auditoria:

Observação

 Checar todos os processos cadastrados no sistema para saber se aquele procedimento não está cadastrado mais de uma vez com parâmetros diferentes.

Quando se trata de OPME ou Mat/Med, sempre olhar se o "Sub-Grupo" do item está vinculado ao processo de auditoria ou se o item está com a indicação de auditoria:

Módulo Contas Médicas > Cadastro > Produtos (materiais e medicamentos...) > Produtos:

Voltar ao início

 • Qual a diferença entre utilizar as informações de auditoria no cadastro do procedimento x fluxo de auditoria?

A informação se o procedimento necessita ou não de auditoria e a sua parametrização (que determina os níveis de auditoria) no Cadastro do procedimento são para os clientes que não utilizam o Fluxo/processo de auditoria. O processo fica um pouco mais limitado, dificultando até mesmo a busca destas guias.

Já no Fluxo de Auditoria/Processo, estes itens ficam amarrados a etapas, onde a guia só chega pra uma auditoria, de fato, quando já passou pelos demais setores, tornando mais simples a rastreabilidade, acompanhamento de prazos, busca. Esse Fluxo de Auditoria/Processo foi criado em 2016 com o intuito de tornar a auditoria mais simples, sendo dividida por etapas para facilitar a busca destas guias e ter uma assertividade maior na divisão de auditoria por itens.

Vale frisar que para utilização da nova Web Auditoria, a operadora precisa trabalhar com o Fluxo de Auditoria/Processo.

Voltar ao início