Guia Parcialmente liberada
Escrito por: H. S.
Guia Parcialmente liberada
» Objetivo » Funcionalidade » Configurações, Parâmetros/Permissões e Direitos » Operacionalização » Referências » Notas de Rodapé
Objetivo
O que é?
- No Solus, trabalhamos com o conceito de status da guia, onde um beneficiário só consegue fazer um procedimento quando a guia está como "Pedido de Exame", "Aguardando confirmação" ou "Liberada".
Uma guia parcial é quando eu tenho procedimentos liberados x negados ou liberados x auditoria na mesma guia. Essa guia pode já ter sido auditada ou não, dependendo da forma como a operadora trabalha.
Quando cadastrar/usar
- Quando a operadora trabalha com conceito de guia parcial, ao ser gerada uma guia pela Web prestador com procedimentos liberados x negados ou liberados x auditoria, ela é liberada com os itens que são autorizados de imediato e, no sistema, ela fica com a cor laranja (de guia parcial).
Funcionalidade
- A opção de guia parcial serve para que o beneficiário consiga realizar o procedimento que foi autorizado de imediato, antes da auditoria dos demais itens. Os demais procedimentos serão analisados posteriormente.
Exemplo: Em um atendimento que tenha, na mesma guia, um pedido de exame Hemograma (que não precisa de análise de auditoria) e uma Tomografia (que necessita de autorização prévia), permite que beneficiário realize o Hemograma imediatamente, enquanto a Tomografia seguirá normalmente no fluxo de análise.
Configurações, Parâmetros/Permissões e Direitos
Operacionalização
Referências
Notas de Rodapé