Ir para o final dos metadados
Ir para o início dos metadados

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 5 Próxima »

Assistencial

EMISSÃO DE GUIAS

Emissão de Guias: validação de carência em Pacotes

Introduzimos a rotina de validação de carência que se estende aos pacotes, validando, assim, os procedimentos de referência.

Ao inserir um pacote em uma guia, nosso sistema realizará automaticamente uma verificação abrangente de carência em quaisquer procedimentos de referência associados a esses pacotes. Essa funcionalidade garantirá que os pacientes recebam o atendimento adequado, respeitando todas as restrições de carência.

Nossa rotina de validação de carência oferece os seguintes benefícios:

  • Eficiência aprimorada: elimine a necessidade de verificações manuais separadas, economizando tempo e reduzindo erros.

  • Conformidade garantida: assegure-se de que todos os procedimentos incluídos nas guias estejam em conformidade com as políticas de carência.

Desfrute dessa nova funcionalidade!

📑 Pacotes

Nova funcionalidade: seta para próxima guia

AUDITORIA

Estamos tornando a navegação entre guias ainda mais simples e eficiente: criamos as setas de navegação! Veja suas funções:

  • Seta para a direita: navegue rapidamente para a próxima guia listada na grade; ela permite que você avance de forma contínua em sua auditoria.

  • Seta para a esquerda: retroceda para a guia anterior na grade, sem a necessidade de navegar manualmente pela lista.

📑 Auditoria de guias - Módulo

Criação de Kit no faturamento detalhado

WEB PRESTADOR

A nova rotina no faturamento detalhado pela Web Prestador permite inserir os kits na autorização. Para os prestadores que têm kits cadastrados, estes ficarão disponíveis para inclusão durante o faturamento detalhado, gerando mais agilidade na hora do prestador fazer o faturamento.

Ao inserir o kit, os itens ficarão disponíveis nas abas correspondentes, ou seja, o procedimento já ficará na aba “Procedimento”, medicamento na aba de “Medicamento” e, assim, sucessivamente.

📑 Faturamento detalhado

Token App cliente em conjunto com validação por biometria

WEB PRESTADOR

Nesta versão, disponibilizamos uma nova parametrização no Token de autorização de guia via Web que indica quando será por dois fatores, sendo o Token + biometria (caso o prestador tenha configuração de biometria). Com esse recurso, a Operadora tem maior flexibilidade e possibilidade para definir qual tipo de autenticação será utilizado, visando maior segurança na autenticação dos atendimentos dos beneficiários.

📑 Validação por token App em conjunto com a biometria digital


Comercial

Assinatura digital

ESTRUTURAL

Agora é possível realizar a assinatura digital dos documentos transferidos entre Operadora e Beneficiário. Isso significa que, no processo de assinatura de documentos, não é necessário o deslocamento do beneficiário até a Operadora, pois o recurso permite que todo o processo seja realizado pela plataforma de assinatura digital, tornando a experiência mais eficiente e ágil.

Você sabia que o Solus tem integração com duas plataformas de assinatura digital, CertSign e D4Sign? Para mais informações, leia os documentos abaixo:

📑 Assinatura eletrônica

📑 Assinatura eletrônica – Módulo

Cobrança da Locação

ESTRUTURAL

Nessa nova versão, melhoramos a visualização das locações ativas e inativas na composição das mensalidades, apresentando a informação completa de uma locação com nome, CNPJ, código e status.

A razão para isso é que, em alguns casos, as locações são cadastradas com nomes idênticos, porém uma delas pode estar ativa enquanto outra inativa. Ao apresentar as informações completas, a Operadora pode realizar a cobrança para a locação corretamente.

📑 Geração manual de mensalidade


Controladoria

Novidades no fluxo do processo DMED

FINANCEIRO

Confira as implementações no processo DMED:

  • Melhoramos o modo de processar e apagar todo o ano de uma vez, e inserimos a possibilidade de verificar a composição daquele titular em competência específica.

  • Incluímos tipos de notas a receber: agora temos as opções “Convênio particular” e “Notas avulsas”.

  • Para quem é Conceito Pessoa, é obrigatório ter ao menos gerado a remessa da DMED de competência anterior à competência que deseja fechar do Módulo Estrutural.

  • Criamos também a opção de marcar uma nota fiscal no “Contas a receber” para não ser enviada à DMED. Adicionamos também no relatório de busca de documentos a receber, o filtro para trazer somente as notas que não são enviadas à DMED.

Que entender mais essas mudanças? Acesse o manual abaixo:

📑 Nova DMED – Conceito Pessoa

Balancete por centro de custos

CONTÁBIL FINANCEIRO

Agora você não precisa calcular os valores dos saldos de competências fechadas: ajustamos o relatório “Balancete gerencial analítico por centro de custo” e fizemos a correção para trazer/extrair os valores de competências contábeis que estejam abertas.

📑 Balancete gerencial analítico por Centro de Custo

Contábil: auxílio com erros na ECF 

CONTÁBIL

A nova versão disponibiliza opções de parametrização de tributação do trimestre e do ano para quem utilizar o item “Resultante de cisão/fusão ou remanescente de cisão, ou realizou incorporação”.

📑 ECF – Escrituração Contábil Digital


Contas/Regulação

Compatibilidade TUSS-SIP

ANS

Em sintonia com as atualizações da ANS, implementamos as novas regras de compatibilidade da TUSS-SIP em nosso sistema. Agora, ao gerar o arquivo do SIP, o sistema fará a divisão dos códigos de procedimentos das especialidades de terapia, como Fonoaudiologia, Psicologia e Terapia Ocupacional, de acordo com as determinações da ANS. Esse processo é automático, garantindo maior confiabilidade e eficiência nos totalizadores do SIP.

📑 Sistema de Informações de Produtos – SIP

Identificação de operadores internos e externos que acessaram à Web Prestador

CONTAS

Agora, ficou ainda mais simples diferenciar os operadores que acessam o Web Prestador: criamos uma legenda no cadastro dos prestadores que ajuda na identificação dos operadores que acessam o Web Prestador. Assim, você poderá identificar facilmente quem são os usuários internos e externos, facilitando no gerenciamento de acessos.

📑 Cadastro de prestadores / Prestadores de serviço

Parametrização de código único para Baixo Risco

CONTAS

Com base na atualização da Unimed do Brasil, publicada no boletim em 01/11/2023, agora você poderá indicar no cadastro do procedimento se para ser considerado como baixo risco ele deve ser exclusivo no atendimento. Além disso, com a atualização dinâmica do ROL da Unimed do Brasil, essa parametrização se torna ainda mais fácil, rápida e segura. Experimente essa novidade!

📑 Cadastro de procedimentos médicos

 

Gostou das novidades? Então continue acompanhando nossas Newsletters! 👀

  • Sem rótulos