Ir para o final dos metadados
Ir para o início dos metadados

You are viewing an old version of this content. View the current version.

Comparar com o atual View Version History

« Anterior Versão 3 Próxima »

✔ Críticas referentes a Materiais/Medicamentos/OPMEs
 Não é permitido o envio de mat/med com quantidade maior que 1 para a unidade de medida, sendo assim é necessário...
 Compreensão e Solução:

(interrogação) Entendendo a crítica:

Pode ocorrer no envio de XML TISS via Web Prestador ou processamento manual pelo módulo ServerTiss30, quando produto está sendo cobrado de forma agrupada, ou seja, com a quantidade maior que UM no mesmo bloco.

Segue exemplo de um XML "guiaResumoInternacao", onde foi enviada a informação do mat/med com a cobrança de quantidade igual a '3':

Atenção Unimeds!

Esse tipo de cobrança fere principalmente a regra para Unimeds do Manual de Intercâmbio Nacional. Por este motivo, temos a crítica para barrar este tipo de envio:

Item 9.16.1.1. Cabe ressaltar que todos os itens que compõem a cobrança (diárias, taxas, materiais, medicamentos, honorários profissionais, SADT) devem ser cobrados com as respectivas datas de realização, conforme padrão TISS, sendo opcional para materiais e medicamentos.

Sendo assim, é inválido que o prestador tente cobrar um procedimento com quantidade de forma agrupada, ficando maior que um no mesmo bloco de cobrança.

Para solucionar, é necessário que o prestador corrija o arquivo informando as quantidades dos procedimentos bloco por bloco, cada uma com sua devida data de realização e horário de execução e reenviar o arquivo para nova validação. Ou utilizar a configuração indicada no item abaixo, caso não seja de interesse da operadora validar essa informação.

 Configurar o sistema para que NÃO efetue essa validação:

Para que o sistema não efetue a validação se o procedimento está sendo cobrado com a quantidade agrupada no mesmo bloco, é necessário REMOVER o seguinte direito do perfil/operador:

WEBPRESTADOR - VALIDA QTD MATMED MAIOR QUE UM

Retornar

  • Sem rótulos