Ir para o final dos metadados
Ir para o início dos metadados

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 7 Próxima »

Escrito por: T. R.
 



Assinatura eletrônica - Módulo



Sumário

» Operacionalização

» Referências


Módulo para publicação: Módulo Estrutural


Operacionalização

Para utilizar a funcionalidade da assinatura eletrônica a Operadora deverá já ter contratado o fornecedor e realizado as configurações conforme demonstrado no manual Assinatura eletrônica.

A funcionalidade está disponível para utilização em todos os módulos, neste manual iremos demonstrar através do módulo Estrutural no cadastro do contrato.

Acessando a tela de anexo , através do botão assinatura digital  o operador irá iniciar o processo da assinatura.


Anexo

De acordo com nossas diretrizes e requisitos atuais, todos os documentos enviados devem estar no formato PDF (Portable Document Format). Essa restrição foi implementada para garantir a uniformidade e a compatibilidade dos arquivos em nosso sistema.


Após inserir um documento, o botãoficará habilitado, iniciando assim o processo da assinatura digital.


 Assinatura Eletrônica

Ao clicar no botão o operador será direcionado para a tela da assinatura digital, onde ao clicar no ícone será apresentado a tela para cadastrar os signatários.

Alguns campos nesta tela são obrigatórios para prosseguir com o processo. Para garantir um cadastro eficiente, solicitamos que preencha todos os campos indicados como obrigatórios neste manual.

Esses campos são essenciais para coletar as informações necessárias e garantir que o processo da assinatura digital ocorre de forma prática e da melhor maneira possível.


Campos de preenchimento obrigatório de acordo com a plataforma contratada.

Obrigatório

 D4Sign : Cofre e Pasta

CertSign: Pasta

e Essas informações devem ser cadastradas na plataforma do fornecedor. No sistema Solus é possível selecionar o cofre e pasta que foram cadastrado na plataforma.

Pasta

As opções só ficaram habilitadas caso exista cofre¹ e pasta cadastrada na plataforma do fornecedor.

Essa opção possibilitará realizar a criação de uma pasta, onde será armazenado os documento na plataforma do fornecedor.

Ao marcar esta opção, obrigatoriamente as assinaturas serão assinadas conforme a coluna ordem, ou seja, enquanto o signatário da ordem 1 não assinar, o signatário da ordem 2 ainda não conseguirá realizar a assinatura e assim sucessivamente.


D4Sign

Quando não existir um cofre criado na plataforma do fornecedor D4Sign, ao tentar entrar na tela de assinatura digital será disparado essa mensagem, indicando ao operador que é necessário que ele entre na plataforma do fornecedor e configure um cofre¹.












Voltar ao início

Referências
  • Indicar outros manuais correspondentes ao atual através de link.

          Para incluir um link utilize o atalho Ctrl + K, onde na primeira opção é possível vincular documentos do mesmo ambiente do Confluence e, na opção "Link da web", é possível vincular links externos, sendo necessário indicar uma máscara para o link no campo "Texto do link".

Voltar ao início

Atenção

Documentação elaborada com base na versão vigente do sistema.



Revisado por: PREENCHER COM A INICIAL DO NOME E ÚLTIMO SOBRENOME, DATA (Exemplo: N. S., 10/06/2022)
  • Sem rótulos