Para o caso de ao tentar faturar um procedimento na web, nos que são possiveis de faturar procedimentos, quando este não for localizado, como no exemplo da imagem abaixo é necessário checar:
1- Cadastro do procedimento, se o mesmo existe e se no módulo Contas > cadastros > códigos de procedimentos > Procedimentos médicos > Aba Regras de funcionamento > Campo Pode ser liberado pela internet?, se estiver como SIM, esta liberado para ser solicitado na web, portanto esta validação esta revisada.
2- Verificar se no cadastro do prestador ele consta no faturamento linear, caso não se o mesmo consta nos procedimentos autorizados e informado também no faturamento específico.
Procedimentos Autorizados - caso esteja no autorizado ele é demonstrado na web. Verificar também a vigência do procedimento inicial e final, caso não tenha data final, o sistema assume que esta liberado sem data final.
No contas médicas > cadastros > Prestadores de serviços > botão Procedimentos Autorizados
Faturamento linear - Checar a vigencia da tabela e preços se esta dentro do período e se o procedimento solicitado na web esta informado na tabela, caso não esteja ele é informado no web prestador como não localizado.
No contas médicas > cadastros > Prestadores de serviços > Faturamento Linear, Aba Cadastro campo Tabela de preços > utilizar o botão de tres pontinhos para acessar a tabela
Faturamento específico - Verificar vigencia do cadastro e também se esta definido para alguma congênere, ou prestador executante ou local de atendimento, caso esteja tudo em branco o procedimento esta liberado para todos.
No contas médicas > cadastros > Prestadores de serviços > Faturamento específico.
3- Checar se o prestador pode ser Solicitante e se pode ser Executante.
No contas médicas > cadastros > Prestadores de serviços > Aba 3 Informações adicionais campo Pode ser executante = Sim
Voltar ao início