Ir para o final dos metadados
Ir para o início dos metadados

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 8 Próxima »

Emissão de Guias (intercâmbio online)



Módulos Relacionados: Guias

Dúvidas Frequentes
 Trafegar guia de medicação com quantidade superior a 999

No intercâmbio eletrônico, há uma regra em que não permite trafegar guias caso exceda a quantidade de 999 por item (medicamentos). Geralmente, esta regra impacta nos casos de oncologia e, para que a guia trafegue sem erros, precisará ajustar a forma de solicitar essas medicações:

No campo quantidade, pode informar 1 e, no campo "Número de doses" na guia, informe a quantidade de dosagem total que o usuário precisará.

 

Voltar ao início

 Guias de urgência/emergência caindo em auditoria

A regra de intercâmbio indica que, para casos de urgência e emergência, a Operadora não poderá deixar a guia em estudo (auditoria), ela deve negar ou autorizá-la.

Existe um parâmetro no sistema para indicar se, em situações de internação de urgência, o sistema vai seguir a regra da Brasil ou não.

O parâmetro fica no módulo PTU, conforme apresentado abaixo:


Esta regra da Brasil é voltada para internações urgentes, os demais atendimentos (como ambulatorial urgente) seguem o fluxo normal do sistema e não possuem um parâmetro, mas podem ser configurados no cadastro do procedimento:

Voltar ao início

 Erro de hash no pedido de autorização, pedido de autorização não enviado.

O erro de hash no pedido de autorização, ao tentar trafegar uma guia, pode ocorrer pelo seguinte motivo:

  • Ter um pedido de ordem de serviço enviado ao intercâmbio e, logo após, solicitar o pedido de cancelamento, ocorrendo o erro de hash. O pedido de cancelamento só deve ser realizado pela Unimed Prestadora.

Voltar ao início


  • Sem rótulos