Obrigatoriamente, é necessário a geração completa das mensalidades dos contratos de repasse (pré-pagamento), podendo ser em duas etapas: 1. Geração em massa, gerando todos os contratos de uma única vez. Acessando o módulo Estrutural > Processamento > Geração de mensalidades:
O vencimento deverá seguir o mês fechado e a competência das contas. Cada contrato de repasse poderá ter uma congênere única ou mais, sendo necessário selecioná-la(s). De acordo com a congênere escolhida, o sistema irá trazer nos campos "Inicial" e "final" os contratos localizados das congêneres ali listadas. Pode ser vários contratos ou apenas um. Os demais campos apresentados na imagem são apenas para filtros que, geralmente, são mais utilizados nas rotinas de geração de coparticipação local, que não é o caso do A700. Após selecionar os campos desejados, basta processar.
2. A mensalidade também pode ser gerada diretamente pela tela de mensalidades do contrato específico, acessando o módulo Estrutural > Movimentação > Mensalidades. Localize o contrato desejado e selecione e, através do menu acessado pelo botão direito do mouse, acesse: Opções de processamento > Geração da cobrança do próximo vencimento.
Após as mensalidades estarem geradas, basta prosseguir com o arquivo A700: módulo PTU > Movimentação > A500, A700 e A800 > Envio de A500, A700 e A800 - Notas de fatura em intercâmbio, CO e pré-pagamento
No campo "Vencimentos", determine o vencimento do contrato específico que foi utilizado na geração de mensalidade do contrato ou coloque o mês fechado, pois buscará todas que foram geradas pelo processo em massa (geração única de vários contratos); No campo "Competências para o A700 ", selecione a competência das contas que será enviada na cobrança; Após preencher os filtros, defina a mensalidade e o tipo do arquivo A700. O campo versão deverá consta sempre com a versão atual. Após estas definições, clique em "Gerar arquivo". Aviso |
---|
| Após gerar o arquivo, obrigatoriamente precisa ser postado no portal da Unimed do Brasil. |
|