Escrito por: Tatiane Ribeiro
Conceito Pessoa
Este manual tem como objetivo orientá-los quanto ao processo do CONCEITO PESSOA, através de exemplos práticos e objetivos, além de apontar as mudanças que o mesmo agrega no processo da operadora.
O conceito pessoa agrega maior agilidade operacional de cadastro, rastreabilidade de todo histórico contratual e a possibilidade de uma base higienizada, uma vez que o conceito pessoa é a unificação de todo cadastro da Operadora, seja ele de natureza física ou jurídica, onde uma única pessoa pode assumir múltiplos vínculos.
Os vínculos determinam o papel que a pessoa exerce, tais como: Beneficiário, intercâmbio, rede assistencial, contratante/cliente, fornecedor, vendedor, prospect e operador/secretária.
Descrição dos papeis:
- Beneficiário: toda pessoa física incluída no plano como titular ou dependente que poderá usufruir dos serviços contratados.
- Intercâmbio Eventual: beneficiário de uma Operadora por um motivo não recorrente, é atendido em uma localidade diferente da região de operação da operadora contratada. Utilizado por Operadoras Cooperativas (Unimeds).
- Rede assistencial: são serviços contratados ou credenciados ( prestadores de serviços) colocados à disposição dos beneficiários.
- Contratante/Cliente: pessoa de natureza física ou jurídica responsável pelo contrato
- Fornecedor: pessoa física ou jurídica que são fornecedores da Operadora ( exemplo farmácia)
- Vendedor: pessoa de natureza física ou jurídica que comercializam os planos da Operadora
- Prospect: contatos de potenciais clientes, mas ainda não são contratantes/ beneficiários da Operadora.
- Operador/secretária: operador do sistema e/ou secretarias dos prestadores de serviços.
Através do caminho Módulo Estrutural > Cadastro > Cadastro de Pessoa > Cadastro de Pessoa, o operador do sistema tem acesso a tela do cadastro de Pessoa.
Manual Conceito Pessoa - Higienização do Cadastro.
Atenção