Até o nível: indica o nível do plano contábil que deve ser considerado.
Tipo conta: permite escolher a opção de filtrar a conta título, analítico ou ambos.
Estabelecimento: indica o estabelecimento vinculado ao lançamento contábil.
Conta auxiliar: ao utilizar esse campo, é possível localizar lançamentos específicos por conta auxiliar. Atualmente o sistema divide o lançamento contábil em segmentações que denominamos "conta auxiliar", facilitando, assim, a análise de valores individualmente. Ex.: podemos ter um lançamento contábil que é proveniente a uma provisão de lote médico, onde esse lote vai ser divido em 5 pagamentos de médicos. Como todos eles estão parametrizados na mesma conta contábil do passivo, será criado então um lançamento contábil com o valor total, o qual pode dificultar a interpretação dos valores individualmente; com a utilização do filtro "conta auxiliar", podemos indicar o prestador e, com isso, mesmo que o lançamento contábil esteja agrupado o sistema vai retornar somente o valor condizente ao médico indicado.
Modelo de impressão: utilizado para indicar o modelo de impressão para o relatório.
- Modelo tradicional: modelo mais simples, contendo código da conta, descrição da conta contábil, saldo anterior, débito, crédito, saldo
mês e saldo atual; esse relatório não tem totalização.
- Modelo indentado: modelo com os mesmos dados que o modelo tradicional, porém é indentado e formatado para impressão em folha A4 no formato retrato; como ele é indentado, existe a necessidade dos campos serem menores, o que faz a necessidade de corte de algumas informações, principalmente a coluna "descrição" da conta contábil.
- Modelo indentado com mais espaço: modelo com os mesmos dados que o Modelo indentado, porém preparado para impressão em A4 no formato paisagem.
- Modelo indentado com mais espaço + Nat. Saldo: Modelo com os mesmos dados que o Modelo indentado com mais espaço com acréscimo da informação da natureza do saldo (Débito / Crédito).