Carta vinculada
Escrito por: T. R.
Carta vinculada
Sumário
» Objetivo
» Funcionalidade
» Configurações, Parâmetros/Permissões e Direitos
» Operacionalização
» Referências
- Em algumas ocasiões, pode ser necessário enviar comunicados ou cartas para os beneficiários que utilizam um plano de saúde. Nestas ocasiões, é importante que esta carta seja autêntica e mostre a cara da Operadora para passar ao cliente confiança. Neste manual, explicaremos o recurso de criação de modelos de cartas vinculadas.
- Possibilita que o modelo de carta seja criado em um editor de texto e, ao gerar a carta, o sistema criará um Banco de palavras que estará vinculado ao arquivo e assim preencherá os campos chave utilizados. Com esse recurso serão geradas cartas formatadas com informações que forem necessárias, tendo como limitador os recursos do editor que for escolhido.
Nesta primeira parte, falaremos sobre a anatomia da tela do cadastro de cartas vinculadas, pois é importante que se tenha o conhecimento geral da aparência da tela e funcionamento. Posteriormente explicaremos como fazer para cadastrar e imprimir uma carta vinculada.
Ao acessar o módulo Estrutural > Cadastros > Modelos de cartas / email > Modelos de cartas vinculadas é possível visualizar a tela onde ocorre o cadastro das cartas vinculadas:
Na parte superior da tela, temos alguns botões e as abas de "Cadastro" e "Palavras-chave". Vamos descrever um pouco sobre cada um destes itens a seguir:
Agora que já entendemos a tela em que é realizado o cadastro das cartas vinculadas, vamos prosseguir com o processo do cadastro, que envolve criarmos um documento em um editor de texto, vincular este documento no menu de carta vinculada, colocar as palavras-chave e então realizar a impressão.
Atenção