Incluído em: Sistema irá registrar a data de hora que salvou o cadastro do produto na inclusão.
Produto: Nome do produto.
Descrição na prescrição: Indicar nome do produto ou outra descrição que irá apresentar nas prescrições.
Grupo: Indicar o grupo ao qual o produto pertence. O cadastro de grupo fica no módulo estoque > cadastros > grupo de produtos. Uma vez definido este grupo não é possível alterar, caso esteja incorreto deve inativar o produto e cadastrar um novo.
Sub-grupo: Ao indicar o grupo, o sistema carregará somente os sub-grupos que o grupo esta vinculado no módulo estoque > cadastros > grupo de produtos.
Portaria de psicotrópico:
DCB:
Número registro ANVISA: Informar o número do registro anvisa para cadastro de medicamento.
Tipo produto: Indicar se o produto é considerado material hospitalar, medicamento, materiais diversos, materiais especiais ou órtese e prótese.
Classificação: Indicar a classificação para o produto. O cadastro da classificação fica no módulo Contas > Cadastros > Produtos(materiais, medicamentos, etc..) > Classificações.
Fracionado:
Laboratório: Indicar o laboratório ao qual pertence o produto.
Apresentação:
Unidade de medida: Indicar a unidade de medida de utilização do produto. A unidade deve ser cadastrada no módulo Contas > Cadastros > Produtos(materiais, medicamentos, etc..) > Unidades.
Marca:
Principio ativo:
Forma de cobrança: Indicar a forma de cobrança, podendo ser real ou dólar.
Tempo de entrega fornecedor: Se o item é fornecido, pode indicar o tempo que leva para o fornecedor entregar o item. Esta informação facilita para setor que realiza cotação e compra dos itens.
Qtde unidades: Pode indicar a quantidade necessária que compra.
Vencimento (Anvisa):
Qtde saída cód. barras:
Cód. Ref. do fornecedor:
Data cancelamento: Deve ser indicado para inativar a utilização do produto ou quando o mesmo não é mais atendido pela tabela de preço. Quando esta informação for indicada, o campo "Ativo" fica desmarcado.
Obrigatório autorização prévia?: Indica se precisa obrigar a emissão de uma guia com o produto antes de faturar.
Cobra taxa / comercialização: Indica se pode cobrar taxa administrativa ou taxa de comercialização para o item.
Material de EPI?:
Obrigatório autorização prévia?: Indica se precisa obrigar a emissão de uma guia com o produto antes de faturar.
Pode ser cobrado no Intercâmbio?: Indica se o produto pode ser cobrado nas guias e contas de intercâmbio.
Produto para substituir no A500: Pode indicar um produto correspondente para enviar no intercambio. Ou seja, quando o produto 'A' for utilizado em guia ou conta, para o intercâmbio vai enviar o produto 'B' que estiver preenchido neste campo.
É genérico?: Indica se o produto é considerado genérico. Caso seja, em emissão de guias de intercambio, será solicitado do preenchimento do campo "Descrição específica".
Tipo de envio a ANS (TISS 3.0): Deve indicar se o produto é consolidado ou individualizado. O item consolidado indica que ele pertence à um grupo conforme Tabela 64 da ANS.