Ir para o final dos metadados
Ir para o início dos metadados

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 4 Próxima »

Escrito por:  Solus

Objetivo

 

Cadastrar as especialidades médicas.

Operacionalização

 

O cadastro básico de especialidade médica:

É uma "Tela composta", onde é cadastrado a especialidade e necessita de algumas informações que ira influenciar na utilização e extração de dados do sistema.

A taxa vai ser utilizada no cadastro de tabela de taxas.

Essa taxa é valoriza posteriormente na tabela de preços de taxas que por sua vez essa tabela de preços é vinculado no faturamento linear do prestador, que indica qual é a tabela de preços de taxas que o prestador tem negociado. 

A taxa também pode ser vinculado diretamente no cadastro do prestador no  botão Tabela de taxas no canto inferior esquerdo da tela.

Conceito

No Brasil, para ser um especialista, o médico deve realizar uma residência médica e prestar um concurso junto a associação médica da especialidade, que é reconhecido pela Associação Médica Brasileira e homologado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), sem o qual ele é apenas médico, sem especialidade. Até para ser considerado Clínico, o médico deve fazer Residência em Clínica Médica, com duração mínima de 2 anos.
A medicina tem muitas especializações possíveis, algumas subespecializações e as denominadas "áreas de atuação".
No Brasil elas são regulamentadas em Resolução expedida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). (Veja a Anexo: Lista de especialidades médicas).


Referências

 

Link dos conteudos relacionados com o assunto. (Utilizar o recurso de link da ferramenta)

 

  • Sem rótulos