Ir para o final dos metadados
Ir para o início dos metadados

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Próxima »

Escrito por: Tatiane Ribeiro
 

Carta Vinculada




Objetivo

Essa rotina tem como recurso a criação de modelos de cartas vinculadas.

Operacionalização

O recurso de imprimir cartas vinculadas, possibilita que o modelo de carta seja criado em um editor de texto, e ao gerar a carta o sistema criará um Banco de palavras que estará vinculado ao arquivo e assim preencherá os campos chaves utilizados.  Com esse recurso serão geradas cartas formatadas com informações que forem necessárias, tendo como limitador os recursos do editor que for escolhido.

Com o recurso também é possível criar remessa de correspondência e enviá-la por e-mail ao invés de serem impressas.

O primeiro passo é criar um modelo de carta utilizando um editor de texto.

Através do caminho Estrutural > Cadastros-> Modelos de cartas-> Modelos de cartas vinculadas

Na tela de modelos de cartas vinculadas, crie um novo modelo de carta.

Através do ícone localizar arquivo o operador irá localizar o modelo da carta criada, selecione e clique em abrir para que o mesmo seja vinculado no arquivo.

Próximo passo será selecionar as palavras chaves ( banco de dados) que serão utilizadas na carta e clique  no ícone para incluí-las na grid "Palavras chaves utilizadas".

          

Após inserir as palavras chaves, o operador deverá clicar em " Gerar Banco de Dados" para gerar o arquivo "BancoDeCartas" na pasta "C:\SOLUS".

No ícone Abrir/Editar, irá abrir o modelo de carta criado. No menu Correspondência e no ícone Selecionar Destinatários, selecionar a opção Usar Lista Existente e abrir na pasta C:/Solus o arquivo BancoDeCartas que foi gerado no  passo acima descrito.




Ainda dentro da edição da carta, e no menu “Correspondências”, posicione o mouse no local que deseja inserir a informação e depois acesse o submenu “Inserir Campo de Mesclagem” e clique sobre a palavra-chave (banco de dados) que deve ser incluída.

 



 Impressão da Carta Vinculada

Utilizamos como exemplo para impressão da carta o caminho Estrutural > Movimentação > Remessas de Correspondências

Faça a impressão das cartas e clique em Sim na mensagem que o sistema irá emitir.

Será aberto o modelo da carta criada com as respectivas palavras chaves (banco de dados), onde, através do menu Correspondências, no ícone Concluir e Mesclar, ao selecionar a opção “Editar Documentos Individuais...”



 Será mostrado a caixa de “Mesclagem para novo documento”, onde deve-se selecionar quais registros deverão ser editados (permite editar o texto da carta) e mostra os dados trazidos do banco de dados.



 Na opção “Imprimir Documentos...”, fará a impressão da carta para todos beneficiários constantes da remessa de correspondência.  Depois da caixa com a mensagem  “Mesclagem para novo documento” é trazida a tela de impressão.


Para utilizar a opção “Enviar E-mails”, no cadastro da carta vinculada terá que ter a palavra-chave “ENDERECO DE E-MAIL, a qual deverá ser selecionada no filtro “Para: ” do box “Mesclagem para e-mail” que aparecerá na tela.


No cadastro da carta vinculada terá que ter a palavra-chave “ENDEREÇO DE E-MAIL”

 A qual deverá ser selecionada no filtro Para: ” do box Mesclagem para e-mail que aparecerá na tela.



Atenção

Documentação elaborada com base na versão vigente do sistema.


Editado por: Tatiane Ribeiro







  • Sem rótulos