Escrito por: H. S.
Web Prestador - Faturamento seriado múltiplo
Objetivo
O que é?
- São considerados procedimentos seriados múltiplos aqueles realizados em sessões sucessivas como: Acupuntura, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutricionista, Psicologia, Terapia Ocupacional, entre outras.
Ex. Ao realizar uma das sessões autorizadas em uma guia do Beneficiário, o prestador consegue fazer o faturamento de uma só vez para todos os atendimentos realizados.
Quando cadastrar/usar?
- Quando precisa faturar o procedimento mais de uma vez, em dias diferentes, para gerar contas médicas do período de uso do beneficiário.
Funcionalidade
- A funcionalidade serve para que o prestador consiga faturar, se a Operadora disponibilizar, o procedimento seriado de uma única vez, informando datas e horários num único processo de faturamento, desde que as datas estejam dentro do período de emissão da guia e prazo de validade desta.
- Sua função final é gerar uma conta com os procedimentos faturados em dias separados dentro da mesma conta.
Operacionalização
O processo de faturamento consiste em ter o procedimento configurado e o prestador autorizado a solicitar e executar o procedimento conforme manual Cadastro de prestadores. Quando a guia estiver autorizada pela Operadora, poderá iniciar o processo de faturamento. Lembrando que se o procedimento for executado apenas uma vez, não terá motivo para faturá-lo pelas quantidades.
Referências
Notas de Rodapé
OPME¹ - Órtese e Prótese e Materiais Especiais
Atenção